terça-feira, 7 de junho de 2011

Renan se apresenta ao Corinthians e aceita a reserva: 'Posso esperar' Goleiro, de apenas 20 anos, acredita que no dia a dia pode convencer o técnico Tite de que merece uma chance para ser titular do Timão

dolo no Avaí, Renan tem agora duas missões complicadas: conquistar a exigente torcida do Corinthians e convencer o técnico Tite de que pode ser titular. Apesar de chegar ao clube badalado por boas atuações na Copa do Brasil, o goleiro garante que não tem pressa de assumir a camisa 1. Apresentado oficialmente nesta terça-feira, no CT Joaquim Grava, o jogador disse que aceita a reserva, mas sem se acomodar para realizar o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de 2012.
Renan apresentado no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)Renan é apresentado no Corinthians (Foto: Carlos Augusto Ferrari / GLOBOESPORTE.COM)
Na semana passada, durante os treinamentos em Extrema-MG, Tite foi claro: não fará mudanças no gol corintiano durante o Campeonato Brasileiro. Julio Cesar, criticado depois de falhar na final do Paulistão contra o Santos, seguirá na função.
Se o Tite optar por mim ou pela permanência do Julio, que faz um excelente trabalho, o Corinthians estará bem servido de goleiros"
Renan
- É uma opção dele. Sou novo e posso esperar. Vim para buscar meu espaço. Sou mais um para ajudar o Corinthians a ser maior do que já é. Se o Tite optar por mim ou pela permanência do Julio, que faz um excelente trabalho, o Corinthians estará bem servido de goleiros - afirmou Renan, de apenas 20 anos.
Renan aposta no trabalho diário para mostrar que tem condições de assumir a posição. Como vinha treinando normalmente no clube catarinense, ele tem condições de ser relacionado para enfrentar o Fluminense, domingo, às 16h, no Pacaembu. Falta apenas a regularização dos documentos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
- Vinha trabalhando forte no meu ex-clube. Agora, vou trabalhar e provar que posso defender a camisa 1, respeitando o Julio. As coisas na minha vida aconteceram naturalmente. Sou novo e tudo tem o seu tempo. Claro que todo mundo quer jogar, mas tenho que respeitar - ressaltou.
O goleiro não teme perder espaço na Seleção Brasileira, principalmente para ser um dos escolhidos pelo técnico Mano Menezes para disputar os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, na Inglaterra.

- Meu objetivo é a Olimpíada. A oportunidade vai aparecer. Tenho que procurar ajudar o grupo a ser vencedor - disse.
Os direitos de Renan são repartidos da seguinte forma: 70% para a Traffic e 30% divididos entre o goleiro e o Avaí. Ao Corinthians caberá 25% do lucro que a Traffic tiver em uma futura venda. O contrato dele com o Timão vai até a metade de 2016.

- Venho para cumprir o meu contrato, somar e conquistar grandes títulos - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário