sexta-feira, 24 de junho de 2011

A america agora e do santos

Muricy Ramalho de carro novo conquista sua primeira e merecida Libertadores, depois de já ter batido na trave pelo São Paulo em 2006, além de outras 4 participações não tão agudas.
O melhor técnico do País lapidou diamante bruto. Muricy deu ao Santos o que faltava à equipe: uma defesa. Setor que arma como ninguém no Brasil e agora na América. Foi assim com seu São Paulo tricampeão brasileiro e com o Fluminense de … Gum e Leandro Euzébio.
Triplice Coroa Muricy 2010/11 > Tríplice Coroa Cruzeiro 2003
O Peixe que ganhava jogos como queria, passou também a não perdê-los. Daí, com sistema defensivo fortíssimo, restou deixar que Neymar conduzisse a turma já arrumada da frente aos gols, vitórias e título, que levaram ao enorme Muricy a dizer logo após a conquista:
Eu merecia esse título
Coisa de vencedor e de quem sabe que é foda.
****
Muito se engana que o Mundial pode proporcionar o duelo Messi x Neymar. Um não marcaria o outro. Em sendo a final, o verdadeiro embate seria Messi x Muricy, o melhor atacante da Europa contra o melhor armador de sistema defensivo da América.
Como Tricolor grato por ter tido o prazer de ter tido o time comandado por Muricy só me resta a alegria de ver o atual treinador campeão Brasileiro, Paulista e da Libertadores reverenciado por ninguém menos que Pelé, e lamentando por meu time ter perdido um treinador desses.
Fica o alento que pelo menos a normalidade dos grandes está mantida com o melhor técnico do País treinando o melhor jogador brasileiro.
Maior Clube de Futebol do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário