quinta-feira, 17 de março de 2011

flamengo goleia e se classifica na copa do brasil



Apesar de algumas falhas, equipe consegue passar de fase com gols de Renato, Wanderley e Diego Maurício


Pela segunda fase da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Fortaleza na noite desta quarta-feira, no Castelão, Ceará, e voltou com a classificação na bagagem ao vencer por 3 a 0. Renato, no primeiro tempo, Wanderley e Diego Maurício, no segundo, foram os autores dos gols rubro-negros.

gora, a equipe de Vandelei Luxemburgo espera o adversário da próxima fase, que sairá do confronto entre Guarani (SP) e Horizonte (CE), partida que acontece nesta quinta-feira.

Triangulação e golaço

Apesar do favoritismo, o Flamengo começou a partida levando um susto. Logo aos dois minutos, Bismarck recebeu passe de Léo Andrade e chutou forte para a boa defesa de Felipe. Porém, a resposta foi imediata. No minuto seguinte, Thiago Neves, após jogada de Léo Moura, arriscou da intermediária e Fabiano fez a defesa.

A primeira chance clara de gol foi aos seis minutos, quando Ronaldinho Gaúcho cobrou falta para dentro da área e David Braz dominou sem marcação, mas acabou isolando a bola. A partir daí, o jogo se equilibrou, mas com o Fortaleza apostando nos contra-ataques. Até que, em uma triangulação entre Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato, o camisa 11 acertou o ângulo esquerdo de Fabiano e abriu o placar, aos 20 minutos.

Apesar da desvantagem no marcador, a equipe da casa não mudou a tática e quase chegou ao empate aos 27 minutos. Luciano Henrique recebeu lançamento na ala esquerda, avançou e chutou cruzado, mas Felipe conseguiu evitar o gol. Depois disso, o momento de mais emoção até o fim do primeiro tempo foi aos 43 minutos, quando Egídio fez jogada individual e cruzou para a área, porém, a bola desviou na zaga e quase enganou o goleiro do tricolor cearense.

Gols, aviãozinho e classificação

O segundo tempo mal havia começado e Fabiano teve de fazer boa defesa. No primeiro minuto da etapa final, Renato arriscou de longe e a bola parou nas mãos do goleiro do Fortaleza. Apenas dois minutos depois foi a vez de Luciano Henrique chutar de longe. A bola chegou a desviar na zaga, mas Felipe fez defesa segura.

Aos 10 minutos, Vanderlei Luxemburgo colocou o zagueiro Ronaldo Angelim na vaga do lateral-esquerdo Egídio, que não vinha tendo boa atuação e saiu vaiado pelos torcedores, enquanto Angelim, ídolo do Fortaleza, entrou sob aplausos. Quatro minutos depois, Ronaldinho avançou pela esquerda e cruzou. Thiago Neves tentou de voleio e errou o chute, mas a bola sobrou para Wanderley, de cabeça, balançar a rede: Flamengo 2 a 0.

Depois de sofrer o segundo gol, o time do técnico Flávio Araújo se perdeu em campo e não conseguia pressionar a equipe carioca. Tanto que aos 27 minutos, em uma longa troca de passes no meio de campo, já era possível ouvir os gritos de "olé". Com a saída do meia Bismarck, aos 35 minutos, diminuiu ainda mais o poder de reação do Fortaleza, já que o meia era o principal responsável por ligar os contra-ataques do time.

A equipe carioca até conseguiu ter algumas boas oportunidades de ampliar a vantagem, as melhores com chutes de longa distância de Thiago Neves. Mas o terceiro gol só veio no fim do jogo. Diego Maurício recebeu de Ronaldinho Gaúcho e bateu na saída de Fabiano.

Assim, os rubro-negros não tiveram grandes dificuldades de manter o resultado favorável e garantir a classificação sem a necessidade do jogo de volta. Agora, a equipe espera o confronto entre Guarani (SP) e Horizonte (CE).


Nenhum comentário:

Postar um comentário