sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Osvaldo tenta repetir atuações de 2011 para ser protagonista no Tricolor

Atacante diz que responsabilidade de jogar no Tricolor é maior, mas está confiante no páreo por um posto no time de Emerson Leão


osvaldo são paulo apresentação (Foto: João Neto/VIPCOMM)
Desde 2008, quando ganhou o prêmio de revelação da Série B à frente do Fortaleza, o atacante Osvaldo sempre foi o protagonista de seu time. Foi assim no Braga, de Portugal, no Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e no Ceará. Agora, recém-contratado pelo São Paulo, o jogador terá concorrentes de peso na “disputa” pelos holofotes do Morumbi, como o ídolo tricolor Luis Fabiano.

Osvaldo não pensa em ofuscar o brilho do Fabuloso, mas também não se coloca como coadjuvante.
- Aqui tem vários jogadores de qualidade, como o Luis Fabiano, mas vou procurar fazer meu trabalho, repetir aquilo que fiz ano passado. Vou trabalhar firme para ajudar meus companheiros e a equipe do São Paulo.

Foi justamente o desempenho de Osvaldo em 2011 que o levou ao Tricolor. Com cinco gols, o atacante foi o destaque do Ceará no Brasileirão. Ele relembra suas partidas contra o São Paulo e conta que suas atuações serviram como uma vitrine para ele chegar ao time do Morumbi.
- Foram dois jogos no Presidente Vargas (em Fortaleza) e dois aqui em São Paulo. Eu me destaquei bastante, mas não fiz gol. Rogério até pegou um pênalti meu no Presidente Vargas, mas foi bom, assim como foi o campeonato inteiro. Mantive uma regularidade boa, sem lesão.
Aos 24 anos, Osvaldo se destacou pela sua velocidade. O atacante, que gosta de atuar pelas pontas, quer também ganhar notoriedade nas assistências. Tudo para repetir o sucesso que teve no Ceará. Ele diz que a responsabilidade, agora, é ainda maior, mas está confiante de que conseguirá buscar seu espaço no time de Emerson Leão.
- Pela grandeza do São Paulo, a responsabilidade aumenta. Por outro lado, o clube dá uma estrutura muito boa, e isso vai ajudar bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário